De acordo com o CDC (Códico de Defesa do Consumidor), o fornecedor só é obrigado a efetuar a troca do produto se este apresentar algum defeito. No entanto, o prazo para o consumidor reclamar é de 30 dias para serviços e produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis, contados a partir da data da compra.
Apenas para esclarecer: produtos duráveis são aqueles com vida útil maior, como os aparelhos eletrônicos. Os não duráveis, consequentemente, são os que possuem prazo curto, como alimentos.
Se você adquiriu algum dos nossos produtos e quer trocar por conta do tamanho, modelo, cor ou outro motivo, a loja vendedor não tem o dever de substituí-lo.
Para cativar o cliente, dependendo da situação, podemos abrir uma exceção. Para isso, entre em contato conosco e solicite uma avaliação.
Como solicitar uma avaliação de troca:
Envie um e-mail para vendas@mirantemoveis.com.br, informando seu nome completo, número do pedido ou nota fiscal e motivo da troca. Você receberá o nosso contato com as informações necessárias para efetuar a troca.
Envie um e-mail para vendas@mirantemoveis.com.br, informando seu nome completo e número do pedido ou nota fiscal. Você receberá o reembolso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.
Você receberá um comunicado por e-mail ou mensagem informando a data e período que será feita a retirada.
Obs: a retirada ocorrerá no mesmo local que o produto foi entregue, caso tenha levado para algum endereço diferente, a responsabilidade de envio para o local da coleta é por conta do cliente.